Código 19629 - Fazenda

Descrição

Apresento a você, caro cliente, uma relíquia centenária, a Fazenda Palmira, situada a 30 km de Juiz de fora e a 30 km de Três Rios, à 800 metros da Br 040, entre os km 823 e 824.

Acesso fácil com 54,3 hectares de muito verde, muita água com 5 nascentes.

A casa sede se impõe com seus 400 m² de área construida, rústica, mas, habitada e com a rotina do dia a dia em pleno funcionamento. Foi reformada em alguns ambientes para torna-la mais aconchegante; possui um pé direito privilegiado; composta de um varandão; sala para 3 ambientes de uns 30 m² com 2 cômodos laterais, atendendo um como saleta de TV e a outra como escritório; sala de jantar, de meio, que divide a área intima com um piso de azulejos hidráulicos; 3 quartos amplos com 2 suites; 1 banheiro social; 1 lavabo; cozinha com ± 60 m², com fogão a lenha, forno, mesas de refeição, tudo muito conservado, cômodo amplo, tipo despensa, com outra escada de acesso para a biblioteca. Na lateral da entrada desta cozinha, possui uma escada com piso de madeira maciça, que dá cesso a uma enorme biblioteca, dotada de um pequeno escritório e um banheiro de apoio. Do lado de fora da cozinha, temos uma área externa, utilizada para ocasiões de visitas, para lanche e refeição, área coberta e aberta.

Na lateral esquerda da casa, temos uma grande área de serviço fechada com a lavanderia.

No entorno da casa, vamos vislumbrando as outras benfeitorias. Existem em vários pontos da fazenda, 3 casas de caseiros (administrador). 3 galpões antigos e 1 recém construido, 1 paiol suspenso, 2 reservatórios, alguns pequenos lagos, curral para atividade leiteira, galinheiro.

Em um cômodo esta instalado um moinho de pedra (reliquia), movido a água que ainda funciona. Possui um sistema de irrigação.

Pastos de brachiaria, tanzânica (cana de açúcar), algumas plantações de milho, etc.

O ideal mesmo, é você caro cliente, agendar uma visita, para conhecer todos os detalhes, desta obra da natureza.

Toda documentada, apta para sua próxima compra.

Estrutura do Imóvel

  • 2 sala(s)
  • 3 banheiro(s)

Solicitação de Informação ou Agenda de Visitas

Observações

Os campos com (*) são obrigatórios o preenchimento.